Medalha Paulo Freire: inscrições abertas!
Foram abertas, a partir da última sexta-feira (10), as inscrições para a edição 2015 da Medalha Paulo Freire. A premiação é uma iniciativa do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/ MEC). O objetivo é identificar, reconhecer e estimular as experiências educacionais.
Foram abertas, a partir da última sexta-feira (10), as inscrições para a edição 2015 da Medalha Paulo Freire. A premiação é uma iniciativa do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/ MEC). O objetivo é identificar, reconhecer e estimular as experiências educacionais.
FNDE transfere parcela de julho do salário-educação:
Os recursos referentes à parcela de junho do salário-educação estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, dia 15, nas contas correntes de estados, municípios e do Distrito Federal. No total, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassou R$ 876,7 milhões aos entes federativos na última sexta-feira (10). O repasse feito a cada beneficiário pode ser conferido no portal eletrônico.
Os recursos referentes à parcela de junho do salário-educação estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, dia 15, nas contas correntes de estados, municípios e do Distrito Federal. No total, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassou R$ 876,7 milhões aos entes federativos na última sexta-feira (10). O repasse feito a cada beneficiário pode ser conferido no portal eletrônico.
Pesquisa
feita com jovens que terminaram o ensino médio mostra que há uma desconexão
entre o que é ensinado nas escolas e os conhecimentos e habilidades exigidas na
vida adulta. A pesquisa Projeto de Vida – O Papel da Escola na Vida dos Jovens,
da Fundação Lemann, foi apresentada hoje no dia (8) em seminário que debate a
base curricular nacional comum para a educação básica
Aprovado projeto que permitirá identificar problemas de visão em estudantes:
A Comissão
de Assuntos Sociais (CAS) aprovou na última quarta-feira (8) projeto que busca
priorizar a identificação e correção de problemas visuais dos estudantes da
educação básica. A detecção e eventual correção dos distúrbios deverão ser
feitas por meio dos programas governamentais de assistência à saúde dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário