Com o tema, GARANTIA DE DIREITOS DE APRENDIZAGENS: orientações educacionais para a realização de aulas e atividades pedagógicas presenciais e não presenciais no contexto da pandemia, a Secretaria Municipal de Educação de Alto do Rodrigues promoverá no período de 19 a 29 de janeiro de 2021, uma formação continuada para profissionais da educação. A formação terá uma sequência de estudos consecutivos, com objetivo principal de ouvir os profissionais da educação sobre o período de atividades remotas e orientá-los sobre as ações pedagógicas futuras à serem executadas no início do ano letivo de 2021, correspondendo ao ciclo de aprendizagem do biênio 2020/2021, referendado pelo Parecer CNE/CP Nº 19/2020 que estabelece normas educacionais excepcionais à serem adotadas durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020. Os encontros acontecerão nos seguintes locais: Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), para os profissionais da Educação Infantil, sendo conduzido e direcionado pela Coordenadora pedagógica Gilka Simões. Na Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, para os profissionais que atuam Ensino Fundamental (anos iniciais), sendo conduzido e direcionado pela Coordenadora pedagógica Ionara Rodrigues, com a participação dos supervisores escolares. E na Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, para os profissionais que atuam no Ensino Fundamental (anos finais), sendo conduzido e direcionado pelos Coordenadores pedagógicos Socorro Fernandes e Régis Flávio, com participação dos supervisores escolares. A metodologia adotada será estudo dirigido e oficinas por etapas de ensino, anos e áreas de conhecimento, que ocorrerão no horário das 07h30 às 12h00, obedecendo a seguinte pauta:
Boas
vindas
ü Informação
sobre o objetivo do encontro;
ü Estudo e oficinas sobre as competências socioemocionais e competências
de aprendizagem prioritárias para a promoção dos alunos por ano;(mapas em foco
da BNCC).
ü Socialização
das atividades planejadas nas oficinas;
ü Avaliação
do estudo.
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