A
Secretaria Municipal de Educação e Desporto abriu, na noite de hoje (05/01), a
Jornada Pedagógica 2024 da Rede Municipal de Ensino. Professores, coordenadores
e gestores marcaram presença no evento, que traz como tema: “Educação
Inclusiva: Acesso, Equidade e Qualidade”. A abertura da jornada, foi feita pela
Secretaria Irani Cunha, e a programação seguiu com a palestra dos Psicólogos, Wilker Martins e Eduardo Melo, que
em grande estilo trataram do tema, autocuidado,
autoconfiança e autorregulação. Na programação ainda teve a participação da Professora do AEE, DAYANA KARLA DE SOUZA, que acompanhou sua aluna Sara, cantando a música Girassol,
logo em seguida, o aluno Jonathan declamou um poema de Bráulio Bessa. O encerramento ficou por
conta das representantes da rede RENALFA
regional, no âmbito do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Neusiene (articuladora
de formação), Francisca (articuladora de gestão) e Raimunda (articuladora de
gestão), que trataram da nova política de alfabetização que visa garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas
ao final do 2° ano do ensino fundamental, e assegurar a recomposição das
aprendizagens de 100% das crianças matriculadas no 3°, 4° e
5° ano afetadas pela pandemia. A jornada pedagógica é um momento de
aperfeiçoamento para os professores, que possibilita fazer uma avaliação sobre o
ano letivo anterior, e discutirem a respeito do planejamento das ações
pedagógicas programadas para 20124.
Nenhum comentário:
Postar um comentário